7af9e688-6524-4fc8-ac7d-0245db34d509Aventureiro, “Você conhece a Taverna do Dragão?!” É uma pergunta um tanto quanto imponente levando em consideração a magnitude de uma criatura dessas, certo? haha… mas na verdade estou me referindo a um estabelecimento real e temático que abriu suas portas a pouquíssimo tempo e ainda digo mais, se você que é do Rio de Janeiro, dos arredores ou está de passagem pela cidade, curte RPG, Boardgames e/ou Cardgames deveria conhece-lo! Continue lendo que você saberá porque e juntará motivos para isso!

O local é uma “Hamburgueria & Luderia” com uma vasta seleção de jogos, são mais de 150 títulos mostrando que eles “não estão aqui de brincadeira”, o ambiente inaugurou nesta última quinta, dia 10 de agosto, e leva o aspecto cenográfico e a experiência do cliente (usuário) bem a sério. Dos cardápios temáticos simulando pergaminhos antigos, passando por uma “quest” com o fim de ganhar desconto em um dos itens (com um nome certamente impronunciável) e com o menu repleto de nomes marcantes aos fieis jogadores de RPG e fans da literatura fantástica, a até mesmo as pesadas cadeiras e mesas de madeira gravadas com o símbolo do dragão e construídas especialmente para ambientar o local e aprimorar a sua experiência de jogo! Essa é a Taverna do Dragão!

Em suma, a experiência que tive foi excelente, o atendimento atencioso e bem humorado é algo que realmente marca, a indicação e explicação paciente dos jogos que as vezes é necessária foi muito bem feita e certamente não poderia deixar de fora a ótima comida, já que os hambúrgueres e acompanhamentos são muito bem feitos/montados, dando destaque é claro para o hambúrguer de lombo suíno que experimentei, é delicioso! Infelizmente não pude provar do chopp nem da cerveja, essa parte fica para uma próxima eu espero. E isso tudo sem contar a experiência da novidade que foi estar num ambiente próprio para jogos, foi algo significativamente marcante para mim, já que nunca havia visitado um lugar semelhante. Certamente indico a visita! Ainda mais se você, assim como eu, tem pouca ou nenhuma experiência em Luderias.

Bom, eu não visitei o espaço sozinho, abaixo (ao final da postagem) inclusive deixo uma foto de todos aqueles que me acompanharam nessa aventura, dando destaque ao nosso querido colaborador Jonata Sodre, que ao chegar em casa após a experiência não se aguentou em meio a madrugada e soltou uma “avaliação” do espaço em seu perfil pessoal ao qual eu cito aqui com um sorriso no rosto, pois aparentemente o impacto que ele sentiu foi algo bem próximo do meu.

 

Cara! Imagina finalmente seus pedidos serem atendidos, eu sempre vi a galera de outras Cidades e até outros bairros do Rio, falando das hamburguerias & luderias, e eu ficava, vei como isso é bacana! Pois bem! Na Barra da Tijuca abriu essa semana a Taverna do Dragão! …minhas preces foram atendidas! QUE ESPAÇO BACANA! – Jonata Sodre 

Antes de começar a passar algumas informações mais técnicas sobre a localização e o horário de funcionamento, deixo aqui a mensagem de que é bem provável que tenha coisa boa vindo por ai envolvendo esse espaço… quem sabe… em breve mais notícias sobre isso ai! :)

LOCALIZAÇÃO/HORÁRIO


O espaço é localizado na Barra da Tijuca, mais precisamente na Av. das Américas, 6700 no subsolo junto a Promoarena (ambiente que promove jogos digitais, torneios, streamings e muito mais!) no Promoinfo Barra e ampara as viagens mais distantes por estar perto da Alvorada (o que permite uma gama grande de ônibus vindo até mesmo de outras cidades fazer facilmente a baldeação com o BRT) e também ser bem próxima a duas estações do BRT (para quem vem de dentro da cidade mesmo), estação Bosque da Barra (mais próxima) e estação Novo Leblon além de contar com um estacionamento próprio num custo que varia de 7 a 15 reais (máximo). A Taverna abre de terça a domingo (não me recordo o horário de abertura) e vai até as 23hrs, possuindo um horário estendido que ainda está sendo implementado nas sextas e sábados, podendo vir a ficar aberta até 1hr da manhã.

db27d00b-1449-4aa0-8bd6-d050fc4a4f21


Quer acompanhar o que está rolando pela Taverna do Dragão, curta sua página no Facebook (link) e se tiver ainda alguma dúvida, deixe sua pergunta nos comentários aqui! Forte abraço aventureiro!

Gabriel Velloso on EmailGabriel Velloso on FacebookGabriel Velloso on InstagramGabriel Velloso on Linkedin
Gabriel Velloso
Direção de Arte / Colunista em O Velho Crânio
Designer, Humano e RPgista fanático já há mais de uma década, busco unir meus conhecimentos específicos sempre que possível com o que gosto de fazer. Apaixonado pelas referências visuais de grandes ilustradores como Alex Ross, Rebecca Guay e Frank Frazetta e pelas fantásticas obras de escritores como Stephen King, Tolkien e Eric Griffin.