Quer RPG - Cabeçalho

Quer RPG?! Quer saber mais do que está sendo lançado no Brasil?! Então TOMA UMA LISTA dos financiamentos coletivos que estão rolando e daqueles previstos ainda para esse ano! huhauhauhaauh… Brincadeiras a parte, esses últimos meses de 2017 estão trazendo excelentes surpresas para os RPGistas! Temos projetos totalmente nacionais, grandes títulos já financiados, inclusive um descrito mais abaixo que bateu sua meta inicial nas primeiras 24 horas!! Recordes de arrecadação foram batidos neste ano e ainda temos diversos outros grandes RPGs vindo por ai! Se isso não é motivo para aplaudir de pé eu não sei o que é…. Todo esse empenho, crescimento e aprendizado com os deslizes do caminho deste meio é algo belíssimo de acompanhar!

Vale ressaltar também a plataforma que abriga a grande parte dos financiamentos deste nicho de mercado, o Catarse nesses últimos anos tem se tornado além de tudo uma grande plataforma de marketing, conseguindo atrair seus financiadores e deter reconhecimento/valor por meio de sua presença de marca, estabilidade e confiabilidade da plataforma, que atualmente possui excelentes funcionalidades, além das diferentes modalidades de campanha (tudo ou nada, flexível e em breve assinaturas!).

Bom, o objetivo dessa publicação aqui é te passar títulos em financiamento e algumas previsões, certo? Você deve estar curioso sobre o que está rolando de RPG pela web? Então vamos, temos vários, então temos que colocar alguma ordem aqui, certo? Optamos pela alfabética! :)

TÍTULOS EM FINANCIAMENTO:


Quer RPG - Catarse


 Quer RPG - Belregard

BELREGARD | Belregard é um RPG de horror, fanatismo e descoberta, da autoria de Jefferson Neves e Rafão Araujo que vem sob os selos da Lâmpião Game Studio e The Last Order, selo da New Order que busca incentivar os lançamentos nacionais! (bacana, não é?!) Bom, Belregard se utiliza o sistema Crônicas RPG, outro grande sucesso na época de seu financiamento e lançado pela New Order em 2015. Porém, apesar de utilizar o sistema oriundo do Crônicas, o livro de Belregard será o suficiente para jogar, contendo uma versão mais leve das regras.

O material terá 340 páginas, em formato carta, capa dura, com miolo preto e branco em papel offset de 90 gramas. Ficou curioso? Quer saber um pouco mais sobre o título? Entre no link abaixo e fique por dentro deste lançamento!

www.catarse.me/belregard


4 

DESMORTOS | Desmortos é um jogo de RPG que está em financiamento pela Editora Fabrica e ele flui sem dados e tem como temática base o vampirismo. Nele, os jogadores assumem os papéis de predadores ardilosos e mortais, sua jogabilidade gira em torno de curtos períodos de conflito intenso, onde velhas rivalidades e novos insultos deflagram um inferno, e longos períodos de intriga, onde conspirações são colocadas em prática. Nesse calvário, você experiencia conflito, desespero e oportunidade. Você será testemunha de como esses conflitos te mudam, para melhor ou pior. O foco nesses momentos é no drama e ação passionais. Então, os longos anos se passam e metas egoístas fermentam. Conspirações e manobras durante longos períodos de relativa calma são resumidos para que a narrativa se foque em eventos decisivos durante esse abismo de tempo.

O Livro terá cerca de 160 páginas, em formato 16x23cm, capa mole em papel triplex 300g e miolo em papel lux cream 90g. E ai, o que achou? Quer saber mais?! Entre no link abaixo.

www.catarse.me/desmortos


 Quer RPG - Lankhmar

LANKHMAR | Este é um cenário clássico de espada e feitiçaria da autoria de Fritz Leiber e já foi lançado há bastante tempo para AD&D (Advanced Dungeons & Dragons)! Isso mesmo, ele é inclusive um dos pilares do gênero, e está de volta em sua versão para Savage Worlds! Resumindo a temática, em Lankhmar as coisas não são tão preto no branco, mas sim em diversos tons cinzas. Os heróis não são tão heroicos assim, os próprios personagens principais das histórias de Leiber, Farfhd e Rateiro Cinzento, são ladrões de moralidade dúbia, mas que (quase) sempre acabam fazendo as coisas certas. Nesta campanha serão 4 livros financiados em conjunto, Cidade dos Ladrões (que apresenta o cenário), Inimigos Selvagens de Nehwon (com vilões e criaturas específicas do cenário), Contos Selvagens da Guilda de Ladrões (contendo um conjunto de ideias de aventuras para jogar no cenário) e Mares Selvagens de Nehwon (um livro inédito!), cada um possui cerca de 100 páginas no formato 15x22cm, miolo colorido em papel couchê 115g e capa dura.

Você achou um movimento arriscado financiar quatro livros de uma vez? Bom, este é o mais recente financiamento da Editora Retropunk e devido a uma belíssima estratégia envolvendo as recompensas bateu sua meta inicial de 30 mil reais nas primeiras 24 horas! Demais, não é? Corre lá porque para aqueles que apoiarem ainda na primeira semana, ou seja, até as 8hrs da manha do dia 20/11, os valores e recompensas ainda serão especiais.

www.catarse.me/lankhmar


 Quer RPG - Nebula

NEBULA | RPG é lançamento da Coisinha Verde e nele os personagens estão em uma estrela distante onde o crime é a única forma de liberdade! Nebula, Piratas de Marduk é um jogo de ação onde os jogadores interpretam personagens criminosos em um futuro distante. O sistema solar já não existe mais e a estrela Tigris é o novo lar da humanidade. Uma grande organização militar conhecida como OMEGA governa a maioria dos mundos com punho de ferro. Os personagens dos jogadores são piratas espaciais tentando fazer negócios perigosos com mafiosos enquanto escapa do radar da OMEGA.

Este RPG possui grandes influencias de diversas séries e histórias de ficção científica, mas em especial das séries Firefly, Alien e Cowboy Bebop! O livro físico terá todo o material necessário para jogar, com 80 páginas* no formato 16 x 23cm. * Poderá ter mais páginas conforme acabar o financiamento. Confere aqui a página do financiamento dele.

www.catarse.me/nebularpg


5 

SOMBRAS URBANAS | Sombras Urbanas é um RPG que está em financiamento pela Editora Aster e segue o gênero de fantasia urbana política tendo como aspecto principal as disputas entre mortais e monstros pelo controle das cidades modernas, um verdadeiro campo de batalha sob a realidade que nós achamos que conhecemos. Nele você interpreta personagens que lutam para sobreviver em um ambiente urbano sombrio afogado em políticas sobrenaturais.

O jogo foca na criação do drama e na violência pesada como visto em outras obras como True Blood, Angel, Buffy, Vampire Hunter D, Blade, Lost Boys, Vampire Diaries, Teen Wolf, Penny Dreadful e Constantine. O livro impresso terá mais de 296 páginas em offset 90g, com miolo preto e branco, formato A5 e capa em papel couché 250g. Curtiu? Entra no link e conheça bem mais sobre esse RPG!

www.catarse.me/sombrasurbanas

OUTROS FINANCIAMENTOS AINDA EM 2017!


Se você já curtiu o que está rolando, vai ficar muito mais animado sabendo o que vem por ai. Este ano ainda guarda pelo menos esses dois grandes lançamentos nacionais abaixo (mas sempre podemos ser surpreendidos por mais!), portanto fique ligado em nosso canal, nos grupos das redes sociais e nas páginas da editoras, pois olha as monstruosidades que vem por ai!



Quer RPG - Chamado de Cthulhu

CHAMADO DE CTHULHU (7ª edição) | Não é mais nenhum segredo que a nova edição do aclamado CoC já tem editora e previsão de lançamento aqui no Brasil, mas se você ainda não está sabendo disso não tem problema, a editora que detêm a licença nacional é a New Order e o financiamento deve entrar no ar entre os últimos dias de novembro e os primeiros de dezembro! Se quiser saber mais um pouco, veja o anúncio oficial exclusivo que fizemos no nosso canal, é só clicar na imagem acima que você cai lá e de quebra ainda assiste parte de uma aventura iradíssima com os próprios Anésio e Alexandre da Editora New Order e com o cara do Mundo Tentacular.


Quer RPG - Dragon Kings

DRAGON KINGS | Ainda em 2017 vai começar o Financiamento Coletivo de Dragon Kings que sairá pela Pensamento Coletivo, um cenário de campanha criado por Timothy Brown para ser o sucessor espiritual de sua criação mais famosa, Dark Sun. Este será um cenário para diversos sistemas já amplamente divulgados no Brasil, teremos adaptação para Savage Worlds, 13a Era, Pathfinder, Old Dragon, Fate, DCC, Espadas Afiadas & Feitiços Sinistros, 3D&T, Tormenta RPG, e a 5a Edição do RPG mais famoso do mundo, o grande Dungeons & Dragons! Ficou tão animado quanto eu? Duvido viu hahaha… mas em breve teremos mais notícias sobre ele também!


Pessoal, encerro aqui essa enxurrada de financiamentos que estão acontecendo com um grande pedido para você que leu até o fim, compartilhe essa publicação com pelo menos 2 pessoas ou em seu perfil pessoal, vamos levar essa lista para cada vez mais aventureiros! Forte abraço!

Gabriel Velloso on EmailGabriel Velloso on FacebookGabriel Velloso on InstagramGabriel Velloso on Linkedin
Gabriel Velloso
Direção de Arte / Colunista em O Velho Crânio
Designer, Humano e RPgista fanático já há mais de uma década, busco unir meus conhecimentos específicos sempre que possível com o que gosto de fazer. Apaixonado pelas referências visuais de grandes ilustradores como Alex Ross, Rebecca Guay e Frank Frazetta e pelas fantásticas obras de escritores como Stephen King, Tolkien e Eric Griffin.