17951925_1325053924229370_5582767512054898119_nPRIMEIRAS IMPRESSÕES:


Bom dia, tarde ou noite para você que é, está de passagem ou pretende passar pelo Rio de Janeiro nos próximos dias! Aqui quem fala é o Gabriel Velloso e gostaria de compartilhar com vocês uma prévia da experiência positiva que foi participar do primeiro dos três dias do Geek & Game Rio Festival! Isso ai mesmo, para você que não ficou sabendo ou ficou na dúvida por algum motivo, ainda tem mais dois dias inteiros de evento, dia 22 e 23 de abril, repleto de atrações muito bacanas e para todos os gostos “geek & gamer”, do infantil ao adulto. Mais informações, sobre o local, compra de ingresso e programação do evento, seguem abaixo.

INFORMAÇÕES:


O evento ocupa um pavilhão inteiro do Riocentro, mesmo local onde ocorre a Bienal do Livro do Rio de Janeiro e diversos outros grandes eventos aqui na “cidade maravilhosa”. Um grande ponto positivo é a infraestrutura, que vai te abraçar desde o momento de sua chegada. Para quem vai de carro o local conta com um vasto estacionamento próprio, com o valor de R$ 28,00 a cada 12hrs, que é tempo mais do que suficiente para passar um dia de evento inteiro, porém para quem deseja utilizar o transporte público o centro de convenções é próximo a estação de BRT homônima. Além disso o ambiente interno é fortemente climatizado, sendo plenamente capaz de ignorar o conhecido calor carioca.

Seguem alguns links que podem te ajudar bastante:

Quer saber sobre ingresso? (clique aqui)

Quer comprar seu ingresso? (clique aqui)

Quer saber sobre a programação no evento? (clique aqui)

ESPAÇO INTERNO DO EVENTO E SUA DIVISÃO:


Indicamos que assim que entrar no GGRF você pegue o mapa no balcão de informações a direita da entrada e aproveite para tirar todas as suas dúvidas ali mesmo, pois o restante do tempo “deve” ser focado nas atrações!

Para você que curte o nosso querido RPG e Boardgames, continue seguindo a direita em direção a uma área destinada a mesas e estandes, aproveito para comentar que O Velho Crânio estará em TODOS os dias de evento com os narradores Jonata Sodré e Pedro Feio junto as editoras Pensamento Coletivo e Retropunk Publicações respectivamente! Use esse momento inicial para conhecer os títulos das editoras e seus lançamentos! Dando destaque ao Hora da Aventura RPG que será lançado neste meio de ano de 2017 pela Retropunk que trará esse belo material da foto!

Se quiser saber um pouco mais sobre esse lançamento: (clique aqui) 

Em resumo a este primeiro dia, o espaço de RPG e Boardgames esteve a toda! E a previsão para este sábado e domingo é que a coisa fique mais intensa. O espaço conta com um âmbiente dedicado e até certo ponto destacado dos corredores de circulação (como visto na foto abaixo), favorecendo o entrosamento dos jogadores com os narradores ou quem está demonstrando os jogos no caso dos boardgames, além disso as mesas estavam repletas, uma visão linda, soube de mestres narrando até mesmo 5x em apenas 1 dia. Imagino quanta experiência boa foi passada para o público só nesse dia!

Dando continuidade, existem outras grandes áreas de concentração que causaram um impacto muito positivo na minha passagem e são de extrema importância para o conhecimento de quem esta indo ao local! A primeira delas é a Arena de jogos eletrônicos, que pode ser vista praticamente de qualquer localidade do pavilhão, ela fica no centro a direita e está linda! A empolgação da galera é contagiante! De fato indico que você pare um momento para assistir algo ali!

A segunda área a ser indicada é a de palestras, no centro esquerdo do pavilhão, que conta com bate-papos que variam em sua temática, o espaço é bem grande e acomoda um grande público, mas indicamos que para uma experiência otimizada você busque chegar com uma certa antecedência e tome lugares com próximidade ao palco.

Os estandes que compõem o restante do local estão com uma variedade de atrações e produtos nerds/geeks/gamers enorme, você vai encontrar desde cadeiras gamers até mesmo souvenirs diversos do seu desenho favorito! Quanto aos estandes não quero revelar muito aqui porque a experiência e a surpresa são um elemento chave! Em seguida vou citar algumas dicas para você aproveitar melhor.

DICAS:


Tenho algumas poucas mas ainda assim boas dicas para você conseguir aproveitar o dia no evento da melhor forma possível:

1ª Dica – Tem um “MEGA” estande das Lojas Americanas com biscoitos, chocolates, refri e água ao preço de Lojas Americanas, ou seja, se você quiser uns snacks para passar o tempo no evento passe por lá que certamente conseguirá economizar bastante nesse quesito!

2ª Dica – Para você que gosta de literatura, ainda nas Lojas Americanas, busque o belíssimo box de Sherlock Holmes com os livros em capa dura e o quinto livro de Game of Thrones, Dança dos Dragões, ambos estão (estavam no primeiro dia de evento) com uma promoção especial!

3ª Dica – Se você é fã da série de filmes Alien, deve correr em direção ao estande promocional do filme e tirar uma foto com o “facehugger” disponível no espaço e se ainda tiver disponível pegar um poster muito maneiro como brinde!

4ª Dica – Se você é fã de Game of Thrones o trono te espera no estande da Leya! Vá e tira várias fotos nas mas inusitadas poses no mais aclamado “troninho” de Westeros!

CONCLUSÃO:


A ideia dessa publicação foi de passar um pouco da primeira impressão do espaço e do evento, estaremos publicando na Fanpage do Facebook fotos, e quem sabe vídeos, do nosso dia-a-dia por lá até domingo. Se até aqui eu te passei , seja com fotos ou argumentos, 10% da empolgação que estou meu “trabalho” foi feito …hahaha! Apareça por lá, estaremos te esperando!

Abraço Aventureiro!

Gabriel Velloso on EmailGabriel Velloso on FacebookGabriel Velloso on InstagramGabriel Velloso on Linkedin
Gabriel Velloso
Direção de Arte / Colunista em O Velho Crânio
Designer, Humano e RPgista fanático já há mais de uma década, busco unir meus conhecimentos específicos sempre que possível com o que gosto de fazer. Apaixonado pelas referências visuais de grandes ilustradores como Alex Ross, Rebecca Guay e Frank Frazetta e pelas fantásticas obras de escritores como Stephen King, Tolkien e Eric Griffin.