DX_Translation1D&D FINALMENTE EM PORTUGUÊS!


Aventureiros, finalmente a Wizards of the Coast (WotC) anunciou em comunicado oficial em seu site uma previsão sobre a produção de material localizado da linha de Dungeons & Dragons 5ª edição! Português será uma das primeiras línguas a serem traduzidas, junto ao Francês, Alemão, Italiano, Japonês e outras. É isso mesmo, fiquem muito animados, assim como eu! Eles no comunicado também citam essa etapa como algo em que eles esperavam muito, algo exitante! E reforçam isso na própria escrita dizendo que prestavam atenção a todos os pedidos de fans para tradução.

No comunicado eles também agradecem imensamente aos jogadores e ao público em geral que se coloca firme em seu apoio a franquia dizendo que 2016 foi um dos maiores e melhores anos para a marca!

COMO SERÁ FEITO?


O trabalho de adequação as produções locais e a tradução (junto a parceiros pelo mundo) do material ficará sob os cuidados da empresa Gale Force Nine (GF9), que está em parceria com a WotC já ha algum tempo e produziu os Decks de Magias para essa mesma edição. As primeiras traduções “agendadas” serão a dos livros básicos: Player’s Handbook, Dungeon Master’s Guide, Monster Manual (Livro do Jogador, Mestre e Monstros) e do Starter Set (Uma especie de Caixa Introdutória ao sistema que contém uma aventura (muito boa!) em formato de revista, fichas preparadas para o jogo e um set de dados (muito bonito!), ou seja, basicamente tudo que você precisa para iniciar um jogo com as regras básicas e seus amigos).

D&D 5th Releases

Eles reforçam posteriormente o porque dessa decisão diferenciada (sobre a tradução) e dizem também que o trabalho deles nessa edição preza a qualidade do material e por isso uma gerencia e controle de qualidade localizado com a GF9 pode ser benéfica. A previsão de lançamento desses primeiros materiais nessas línguas citadas anteriormente será em algum momento no verão (nosso inverno) e o desenrolar de mais informações devem ocorrer nos próximos três meses.


Ficamos no aguardo ansiosamente dessas informações!

Gabriel Velloso on EmailGabriel Velloso on FacebookGabriel Velloso on InstagramGabriel Velloso on Linkedin
Gabriel Velloso
Direção de Arte / Colunista em O Velho Crânio
Designer, Humano e RPgista fanático já há mais de uma década, busco unir meus conhecimentos específicos sempre que possível com o que gosto de fazer. Apaixonado pelas referências visuais de grandes ilustradores como Alex Ross, Rebecca Guay e Frank Frazetta e pelas fantásticas obras de escritores como Stephen King, Tolkien e Eric Griffin.