Diversão-Offline-(montagem)

Aventureiro, em MENOS DE 2 DIAS terá início a 3ª edição do Diversão Offline, um evento tão esperado por nós do O Velho Crânio e que entrou imediatamente no calendário de grande parte dos fans brasileiros de “jogos analógicos” pelo forte compromisso de seus organizadores com o cenário! Neste ano o evento tomará ao invés de somente o domingo como nos anteriores, todo um final de semana com experiências que vão desde demonstrações de jogos até palestras com convidados internacionais nas áreas de RPG e Boardgame. Se você ainda não sabe do que se trata ou ainda não comprou o ingresso deste ano, leia a matéria para conhecer um pouco sobre o que vai rolar e fique tranquilo que ainda da tempo! Todos os links que você precisa estarão aqui.

EXPERIÊNCIA 2015-2016


Como a última matéria que soltamos sobre o evento foi “Porque você deve ir ao Diversão Offline” devido ao impacto (positivo) que tivemos com ele, aqui “fujo” um pouco somente do informativo e parto para a opinião pessoal, buscando incentivar você a passar por essa experiência fantástica de estar cercado das coisas que curte em meio a um ambiente que pensa em você, compartilhando com vocês parte de minha avaliação.

“Pela minha experiência, o evento possui uma excelente equipe em todos os quesitos, e atente com superávit sua proposta. Tanto o espaço escolhido quanto a seleção de convidados, palestras, editoras e jogos farão valer cada minuto gasto (busque a programação do evento para otimizar seu tempo). Porém, mesmo com tudo isso dito, o que mais me impressionou foi a abertura e disponibilidade de membros da organização para ouvir o público e buscar sempre melhorar o espaço, além de abraçar as necessidades tanto dos usuários, quanto do cenário de jogos analógicos em âmbito nacional!”

Bom, depois desta leve desviada da temática informativa, seguimos com as atrações deste ano!

ATRAÇÕES DESTE ANO


Acompanhando a duplicada nos dias de evento, este ano o #DOFF rolou seu teste com vantagem e passou 2x no mesmo, já que teremos também 2 convidados internacionais de peso! Robert Schwalb, autor de Shadow of the Demon Lord que foi um grande sucesso em seu financiamento no Catarse pela Pensamento Coletivo e François Rouzé, game designer do aclamado ROOM-25 que virá pela Conclave! Ambos farão palestras e estarão nos stands das editoras durante o evento!

20819593_1507757532650679_7274367552945247010_o

Além dos convidados internacionais e das diversas editoras presentes no evento, a programação das atrações deste ano está dividida entre as seguintes categorias: Agenda dos Expositores, Sala Card Game, Sala de Palestras e Área Catarse de Protótipos.

Agenda dos Expositores: Nesta categoria teremos a participação da Conclave Editora, Flink Game Studio, Kronos Games, Ludofy Creative, Pensamento Coletivo, Redbox Editora e Retropunk Publicações, dentre outros que farão exposição e explicação de seus jogos para quem quiser participar. Para horários e mais informações acesse o (Link).

Sala Card Game: Numa parceria inédita o Diversão Offline trará junto a Magic Store Brasil, Wizards of the Coast e a Copag uma sala de 120m² (no 2º andar) exclusivamente dedicada aos cardgames mais famosos do mercado! Lá serão realizados torneios de Magic the Gathering em diversos formatos, Pokémon e Battle Scenes. Para aqueles que não sabem jogar a sala também contará com instrutores prontos para ensinar o cardgame de sua escolha e além disso serão sorteados 500kits de iniciantes! Para horários e mais informações acesse o (Link).

Sala de Palestras: 13 palestras dos mais diversos e interessantes temas vão rechear os dois dias de evento, quer dar uma olhada na lista do que vai rolar nessa sala? Acesse o (Link).

Área Catarse de Protótipos: Nesta área de 150m² dedicada a protótipos, localizada no primeiro andar logo ao lado da entrada,  a maior plataforma de financiamento coletivo do Brasil se uniu ao Diversão Offline  para mostrar ao público o que vem por ai, lá você pode experimentar os jogos e avalia-los, no final aquele que for mais votado receberá um incentivo de R$ 1000,00 do Catarse ao iniciar sua campanha! Quer saber mais sobre o que vai rolar nas 14 mesas dessa área?! Entre o (Link) e descubra!

O VELHO CRÂNIO NO DIVERSÃO OFFLINE 2017


Como de costume, grande parte da equipe estará presente no Diversão Offline! Neste ano nós teremos o mestre Thiago Queiroz, levando os jogadores à aventuras de investigação, terror e suspense com Rastro de Cthulhu nos dois dias do evento pela editora Retropunk assim como Pedro Feito nos cenários fantásticos de Savage Worlds! Pela Pensamento Coletivo teremos Jonata Sodre arquitetando conspirações no futuro de Interface Zero!

E além das atrações nos estandes das editoras, eu (Gabriel Velloso) e Jéssica Barros estaremos cobrindo o evento e levando para você que infelizmente não poderá ir fotos do que estará rolando por lá em tempo real, tirando as suas possíveis dúvidas e incentivando seu comparecimento na próxima edição em 2018!

DÚVIDAS: ONDE SERÁ? COMO COMPRAR INGRESSOS?


O evento acontecerá no Centro de Convenções Sulamérica (Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro/RJ) nos dias 19 e 20 de Agosto das 10 às 18 horas e será recheado de atrações em seus dois andares. Se você ainda não adquiriu seu passaporte, corre que ainda da tempo! Os ingressos estão disponíveis virtualmente neste (Link), nos seguintes espaços físicos (Link) e poderão também ser comprados no dia do evento na bilheteria ao lado da entrada. O evento ainda está com a oportunidade esse ano para quem quer além de tudo fazer uma boa ação da “meia entrada solidária” em parceria com a Casa Ronald McDonald RJ (Que hospeda crianças em tratamento contra o Câncer), nestá ação você garante seu ingresso com 50% de desconto levando apenas 1kg de alimento na portaria do evento para comprovar o valor.

Lembre-se que o passaporte promocional (que te da direito aos dois dias de evento) não será vendido no dia do evento, somente previamente, no link do site indicado acima.

cc sul


Nos vemos por lá!

Gabriel Velloso on EmailGabriel Velloso on FacebookGabriel Velloso on InstagramGabriel Velloso on Linkedin
Gabriel Velloso
Direção de Arte / Colunista em O Velho Crânio
Designer, Humano e RPgista fanático já há mais de uma década, busco unir meus conhecimentos específicos sempre que possível com o que gosto de fazer. Apaixonado pelas referências visuais de grandes ilustradores como Alex Ross, Rebecca Guay e Frank Frazetta e pelas fantásticas obras de escritores como Stephen King, Tolkien e Eric Griffin.